Meu Contato:

E-mail: fernando_montanheiro@hotmail.com

sábado, 6 de março de 2010

Oração do Ministro Extraordinário da Eucaristia



Oração do Ministro Extraordinário da Comunhão Eucarística

Senhor, a igreja me confiou o Ministério Extraordinário da Sagrada Comunhão. Constituiu-me servidor da comunidade, em Assembléia Litúrgica, que compartilha a mesa fraternal da comunhão, na consolação dos enfermos, anciãos e impedidos para que se fortaleçam com o Pão da Vida.
Eu sei, Senhor, que é, em primeiro lugar, um serviço. Porém, intimamente, o descubro como uma honra: Por meu intermédio e através de minhas mãos, faço possível a comum-união de meus irmãos Contigo, no Sacramento do teu Corpo e do teu Sangue. Por isso, Senhor consagro-te meu ser, meu corpo e meu coração para ser tua testemunha leal. Não quero, Senhor, que minha vida seja um obstáculo entre meus irmãos e teu ministério.
Quero ser uma ponte, quero ser como duas mãos estendidas...
Peço tua ajuda, de modo que eu seja um cristão ansioso de tua Palavra, uma pessoa de oração e de reflexão, um contemplativo de teus mistérios; um celebrante feliz de teus sacramentos e um servidor humilde de todos os meus irmãos.

Que quando eu disser: "O Corpo de Cristo" , eu desapareça e se veja teu rosto. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário